sexta-feira, 21 de novembro de 2008



Investimento poderia acabar com preconceito contra EAD.


A EAD, durante muito tempo, foi vista com suspeita. Visão que ainda permanece em alguns países, principalmente naqueles em que o sistema não é conhecido pela maioria da população. A EAD é uma metodologia que precisa ser ainda mais intensa do que a utilizada no ensino convencional, para que os dados falem por si só e para que os desinformados possam reconhecer a EAD como uma modalidade de ensino tão eficaz quanto a presencial.


Pois o desempenho de um sistema de educação a distância deve ser medido e monitorado para que sejam traçados processos de aperfeiçoamento contínuos.


Os alunos são os juízes confiáveis. Eles podem avaliar os tutores, o conteúdo do curso, o sistema de ensino e aprendizagem e ainda a infra-estrutura que a instituição oferece. Afinal, são os mais interessados nesse aperfeiçoamento.


O governo é responsável pela a autorização e o reconhecimento dos programas de EAD implantados no Brasil.


Temos um grande caminho pela frente se quisermos que o setor seja respeitado e ganhe espaço. No entanto, esse trabalho deve ser realizado por toda a comunidade, pois o país tem muitos cursos de qualidades, mas os poucos que não possuem essa excelência mancham a imagem de um sistema inteiro.


Então o que você está esperando faça sua parte para garantir a qualidade do sistema da educação à distâncxia do nosso País.







Nenhum comentário: